Fique por dentro
Madrinhas e Padrinhos

 

Como escolher os padrinhos e madrinhas de casamento

Seguem aqui algumas dicas para ACERTAR em cheio!

Saber como escolher os padrinhos e madrinhas de casamento é uma das missões mais complicadas do casamento. Responda a algumas questões e monte um time de "guardiões do amor" campeão!

Algumas pessoas são tão importantes para a história de um casal que acabam traçando, naturalmente, a sua participação, como padrinhos de casamento. Amigos ou familiares, merecem destaque na cerimônia, no coração e na vida dos noivos.

Mas definir essa seleção é uma das missões mais angustiantes de toda a preparação do casamento; mais complicada até, do que cortar nomes da lista de convidados. Por isso, sugerimos algumas perguntas e critérios que vocês podem adotar para criar um time de padrinhos e madrinhas campeão e eterno. Saiba agora como escolher os padrinhos e madrinhas de casamento!

Primeiramente, conversem para compreender o real significado dos padrinhos de casamento para vocês. Depois, estabeleçam parâmetros e façam algumas perguntas para a escolha de cada um dos “guardiões do amor” de vocês.

Passo 1. Quais são os seus critérios?

Claro que alguns nomes são praticamente óbvios, mas antes de convidar todo mundo que você adora, faça alguns questionamentos:

1. Quantos padrinhos vocês terão no total? Esse número é limitado pelo local da cerimônia ou é uma decisão do casal?

2. Para vocês, tudo bem separar casais ou acreditam que é preciso convidar os dois?

3. É essencial ter a mesma quantidade de padrinhos e de madrinhas?

Saiba como ser uma madrinha perfeita: 8 dicas infalíveis!

4. Os dois precisam estar de acordo com a escolha do outro? Esta é uma indagação relevante e é aconselhável determinar esse ponto antes de iniciar o processo para não haver desentendimento.

5. Caso um dos noivos não concorde com a escolha do outro, conversem. Se a pessoa pretendida for muito especial para seu amor, pondere suas motivações para que os dois fiquem felizes. Negociem com calma e afeto.

Passo 2. Perguntas básicas

Faça essas perguntas para cada nome cogitado e reflita sobre as respostas:

6. Você ama essa pessoa?

7. Vocês a convidariam para visitar a sua casa?

8. Você quer que ele/ela faça parte da sua vida inteira? Caso vocês se distanciem no futuro, isso lhe trará alguma tristeza?

9. Olhar esse padrinho ou madrinha no altar, tão perto de você, vai lhe deixar ainda mais feliz e tornar esse dia ainda mais inesquecível?

10. Essa pessoa é importante para a história do casal ou responsável pelo o que você se tornou?

11. Você acredita que o amor dessa pessoa é recíproco e que ela torce e vibra pela felicidade do casal?

12. Ele/ela tem alguma desavença com seu companheiro(a)? Se sim, é algo contornável?

13. Que sentimento liga você a essa pessoa?

14. Você considera essa pessoa sensata e coerente?

15. Ele/ela dá bons conselhos quando vocês passam por alguma dificuldade? É alguém com quem você se aconselharia num momento decisivo?

16. Você confiaria segredos a ela?

17. A relação de vocês é natural ou existe algum tipo de formalidade? Você se sentiria à vontade, por exemplo, de ligar para ela a qualquer hora?

18. Se você excluir essa pessoa da lista ficará arrependida no futuro?

19. Com que frequência vocês conversam ou se vêem?

20. Você está convidando essa pessoa por vontade própria ou algum tipo de pressão?

21. Ele(a) embarcaria nas suas aventuras de noivo (a)?

Passo 3. Irmãos

Quando o assunto é convidar irmãos como padrinhos e madrinhas de casamento, pode ser a decisão mais fácil do mundo ou a mais complicada. Portanto, as perguntas dos outros tópicos também devem ser feitas também nesse caso e leve em consideração outros pontos:

22. Caso você tenha muitos irmãos, decida se todos serão convidados ou apenas alguns.

23. Apesar de possíveis rusgas (exceto casos graves), lembre-se: irmão é aquela pessoa que lhe conhece desde sempre e estará ao seu lado nos momentos mais marcantes.

24. Seu irmão é basicamente seu DNA com outra roupagem e personalidade. O amor de vocês é intrínseco e transcende muitas relações.

Convites4You_Madrinhas

Fale conosco
+55 (11) 97217-8048
atendimento@debutar.com.br
São Paulo - SP
Debutar 2024 - Todos os direitos reservados